Cemitério Perdido dos Filmes B

Por César Almeida


Cemitério perdido dos Filmes B, escrito pelo porto-alegrense César Almeida, apresenta uma jornada através do lado obscuro do cinema. A obra contém resenhas de 120 filmes repletos de nomes como Roger Corman, Vincent Price e Christopher Lee. Multifoco Editora, 294 páginas, (21) 2222-3034

Gênios ou loucos? Aproveitadores ou revolucionários? Conheça a história de homens e mulheres que não desfilaram pelos tapetes vermelhos de Hollywood. Personagens que escreveram a história do cinema por linhas tortas, pavimentando o caminho para as grandes produções. Nomes como Roger Corman, Russ Meyer, Mario Bava, Terence Fisher e Jess Franco, que abriram passagens, quebraram tabus e tornaram-se mitos, influenciando até hoje cineastas da estirpe de Tim Burton e Quentin Tarantino.

O Cemitério perdido dos Filmes B traça um panorama do Cinema de baixo orçamento através das resenhas de 120 produções de diversos gêneros. Um retrato honesto e divertido dos heróis não celebrados da Sétima Arte.

ISBN: 978-85-7961-040-0
TÍTULO: CEMITÉRIO PERDIDO DOS FILMES B
AUTOR: CÉSAR ALMEIDA
LOCAL DE EDIÇÃO: RIO DE JANEIRO
EDITORA: MULTIFOCO

César Augusto Oliveira de Almeida nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no ano de 1980. É o autor do livro “Cemitério perdido dos Filmes B”, lançado em Março de 2010. Em 2008 participou do livro "68 - História e Cinema" (EST Edições) com um artigo sobre o filme "A noite dos mortos vivos", escrito em parceria com o especialista em História Contemporânea Paulo Guadagnin. Atua também na ficção com o pseudônimo Cesar Alcázar, tendo participado das antologias “No mundo dos Cavaleiros e Dragões” e “Draculea” (All Print Editora). Você pode conhecer os trabalhos de César Almeida/Alcázar visitando seus blogs B Movie Box Car Blues, e Sono da Razão.

http://bmovieblues.blogspot.com/
http://sonorazao.blogspot.com/