Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation!




Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation! dá continuidade à série iniciada por César Almeida em 2010 com Cemitério Perdido dos Filmes B (Editora Multifoco). A série tem como objetivo reunir resenhas de filmes de baixo orçamento geralmente ignorados pela crítica, apresentando personagens que escreveram a história do cinema por linhas tortas, pavimentando o caminho para as grandes produções. Nomes como Roger Corman, Russ Meyer, Herschell Gordon Lewis, Joe D’Amato e Jess Franco, que abriram passagens, quebraram tabus e tornaram-se mitos, influenciando até hoje cineastas da estirpe de Tim Burton e Quentin Tarantino.

Agora sob os cuidados da Editora Estronho, o Cemitério Perdido retorna com doze autores renomados do cenário nacional para mais uma jornada cinematográfica sem precedentes, capitaneada por César Almeida.


Nada é obsceno contanto que seja feito com mau gosto.
Russ Meyer

Prepare-se para conhecer um universo lendário e fascinante, cheio de ousadia, paixão, coragem e também muita cara de pau. Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation! é um mergulho radical no lado obscuro do Cinema, das selvas infestadas de canibais aos templos de lutadores no oriente, passando pelas ruas perigosas das grandes metrópoles e padecendo em campos de prisioneiros em terras distantes. Doze corajosos autores se aventuram por 135 filmes de diversos gêneros, relatando com horror, humor e amor o que o Cinema tem a oferecer de mais intenso!




Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation!

Autores: Autores: Carlos Thomaz Albornoz, César Almeida, Laura Loguercio Cánepa, Leandro Cesar Caraça, Marco A. S. Freitas, Ana Júlia Galvan, Osvaldo Neto, Otávio Pereira, Ronald Perrone, Ismael A. Schonhorst, Leopoldo Tauffenbach e Cristian Verardi
Organização: César Almeida
Editora Estronho
ISBN: 978-85-64590-54-0
Páginas: 224
Formato 18x24cm
R$ 39,90 


Nenhum comentário: